sábado, 19 de março de 2011

ORGÂNICOS

Caro internauta;
Paz convosco!
Este Blog foi criado para divulgar informações sobre orgânicos (em todos os sentidos...).
Em meu entendimento, tudo (ou melhor, quase tudo...) é orgânico - é vida, é energia e química também - faz parte da química, pois, em tudo na vida há a presença da química - ela está presente em tudo e tudo foi criado a partir dela e de energia cósmica - desde as pequenas moléculas, os átomos, partículas menores ainda - como fótons (photons), tachyons, etc..., até mesmo os planetas, constelações, estrelas, galáxias - através dos gases (principalmente apartir do hidrogênio H2 molecular) e de uma "Mente Superior" ao qual alguns (na verdade a maioria das pessoas) chamam de Deus.
Aliás, a primeira teoria sobre a criação do universo foi esboçada em 1828, quando Wöhler sintetizou uma substância orgânica, a uréia... - porém, hoje, a teoria mais aceita é a do Big Bang “grande explosão”, que foi proposta em 1948, por George Gamow, cientista russo naturalizado norte-americano.

Há sons orgânicos (feitos com a voz, o corpo, etc...), produtos orgânicos (cosméticos, óleos essenciais, óleos vegetais, sucos, bebidas em geral - até cachaça..., alimentos - inclusive enlatados, industrializados, e até mesmo animais e produtos feitos a partir deles - roupas, sapatos, bolsas, carteiras, etc...) e este Blog foi criado para se falar de tudo o que é ORGÂNICO e para divulgar, desde produtos, à informações - de preferência científicas (artigos, matérias, pesquisas...).
O que não for orgânico - palavras desarmoniosas, produtos sintéticos, tóxicos, etc..., certamente não chegará/participará deste Blog....

Pra ser sincero, nem tinha a intenção de criar um Blog, ainda mais sobre este assunto - orgânicos - que é um assunto um tanto amplo, porém, como surgiu a oportunidade - tive que criar, me associar, para poder participar de outros "blogs", os quais tenho interesse... - aí está!
Fiquem à vontade!
Bon voyage!


Nebulosa da Águia

Marcadores: , , ,

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial