sábado, 19 de março de 2011

Orgânicos podem alimentar o Mundo !!!

Orgânicos podem alimentar o Mundo !!!
Seguem textos para auxiliar na implantação do Paradigma Orgânico.

            Um novo estudo da Universidade de Michigan indica que a agricultura orgânica é mais produtiva que a agricultura industrial química. Pesquisadores mostram exemplos de estudos prévios que corroboram o fato que a agricultura orgânica é melhor que a convencional, mas assinalam que estudos financiados por produtores químicos nublaram o entendimento do público sobre o assunto.
O agronegócio corporativo passou décadas repetindo o mantra que a agricultura química intensiva é necessária para alimentar o mundo. Mas de acordo com a pesquisa "estimativas indicam que os métodos orgânicos podem produzir alimento suficiente para sustentar a atual população humana, e potencialmente até uma maior população, sem aumento da área agricultável. "
Fonte: http://www.ecoalime nta.com/es/ viewer.php? IDN=597 (11/07/2007) ._

Marcadores:

1 Comentários:

Às 23 de março de 2011 às 17:12 , Blogger ALEHARMONICA disse...

Aos que tiverem interesse nesta oficina, em aprender sobre alimentação biogênica (literalmente, que gera vida), alimentação viva ("raw food"), também ministro cursos particulares (para clínicas, SPAs, RESORTS, Espaços Terapêuticos, etc...), em todo o Brasil e exterior e será um grande prazer realiza-lo onde quer que seja, independente do nível social dos interessados e da formação que possuem - porém, para acadêmicos (universidades, faculdades, escolas técnicas, etc...), tenho um curao com bases, informações mais técnicas, científicas.
Para maiores informações:
www.equipeharmonica.com.br
Há um link "PROFISSIONAIS", no qual consta meu currículo com referências de alguns cursos, palestras, workshops, etc..., que realizei/participei.
Meus contatos são:
(48) 32373714 ou 99929818 - com hora marcada.
Ou atendo pelo email: aleharmonica8@yahoo.com.br

Att.,

Alessandro Luiz Freire

 

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial