sábado, 19 de março de 2011

AMEAÇAS

Ameaças

Um dos mais graves problemas nacionais é que, um século depois da República, a Amazônia continua sendo conhecida pelos brasileiros só de canoa. Mas pelos estrangeiros é vasculhada e ocupada com as mais
modernas tecnologias. Já publiquei aqui as ameaças do crime. É bom não esquecer:

1 - "Se OS países subdesenvolvidos não conseguem pagar suas dívidas, que vendam suas riquezas, seus territórios" (Margaret Thatcher, 1983).

2 - "Ao contrário do que OS brasileiros pensam, a Amazônia não é deles, mas de todos nós" (Al Gore, vice-presidente dos Estados Unidos, 1989).

3 - "O Brasil precisa aceitar uma soberania relativa sobre a Amazônia"
(François Mitterrand, presidente DA França, 1989).

4 - "Devemos estender a lei ao que é comum de todos no mundo. As campanhas ecológicas sobre a Amazônia já deixaram a fase da propaganda para dar início à fase operativa, que pode ensejar intervenções militares diretas na região" (John Major, primeiro-ministro da
Inglaterra, 1992).

5 - "O Brasil deve delegar parte de seus direitos sobre a Amazônia aos organismos internacionais" (Mikhail Gorbatchov, presidente da URSS, 1992).

6 - "Caso o Brasil resolva fazer um uso da Amazônia que ponha em risco o meio ambiente dos Estados Unidos, temos de estar prontos para interromper esse processo imediatamente" (General Patrick Hugles, chefe do órgão central de informações das Forças Armadas dos Estados Unidos, 1998).

7 - "A Amazônia deve ser considerada bem público mundial, submetido à gestão coletiva de comunidades internacionais" (Pascal Lamy, DA UE, 2005).

O General

É por isso que as Forças Armadas, sobretudo Exército e Aeronáutica, cada dia mais se preocupam com a presença internacional na Amazônia.
Comandante da Amazônia nos últimos anos, o general e patriota Cláudio Figueiredo, em conferência histórica na ABI, no Rio, em julho, relembrou essas e outras ameaças, e denunciou, com toda a autoridade de seu cargo:

1 - "O Mundo vive uma nova ordem mundial, a era da globalização. A tendência atual é de intervenções armadas com ou sem o patrocínio da ONU, que está a serviço dos interesses das grandes pot6encias. Poderiam
acontecer com várias justificativas: narcotráfico, destruição das florestas tropicais, imigração ilegal, terrorismo internacional, proteção de minorias étnicas. A cobiça e ingerências internacionais são uma retórica ou a realidade"?

2 - "Nota-se aumento crescente da presença de estrangeiros na região amazônica nos últimos anos. São, sobretudo, norte-americanos, europeus, bolivianos, colombianos e peruanos. Para o comando do Exército na área, isso acontece por deficiência de controle. Esses estrangeiros têm um nível cultural elevado. As ONGs vêm atuando na área, com repercussão favorável na imprensa, devido ao caráter supostamente humanitário de
suas ações".

O Brigadeiro

Outro bravo militar nacionalista, o Brigadeiro Ercio Braga, ex-presidente do Clube daA Aeronáutica, em um manifesto indignado, protestou contra a aprovação, pelo Congresso, da lei 11.284, de 2 de março, que, sob o disfarce de arrendar por dezenas de anos os territórios da Amazônia para "manejamento da floresta", na verdade manda entregar a estrangeiros o domínio de vastas regiões amazônicas, sobretudo as mais ricas:

1 - "Na legalidade encontramos o amparo para o funcionamento do Estado e do relacionamento entre cidadãos livres. A legalidade não pode suprimir a legitimidade, que é a fonte para a sobrevivência do Estado e da Nação, pois sintetiza o que é bom e útil à defesa da Pátria e suas instituições".

2 - "A lei 11.284, que trata da gestão das florestas públicas na região amazônica, é um ato de traição, pois atenta contra a integridade da Pátria. Todo brasileiro que, num determinado dia, fez um juramento diante da bandeira nacional não pode omitir-se diante de um ato de traição, pois seria cúmplice".

3 - "Um ato de traição jamais poderá ser legalizado, pois é ilegítimo.
Aqueles que têm responsabilidade na execução de ato de traição são traidores. E os que erradamente legalizam esse ato não podem ser classificados como omissos, mas cúmplices, e, nessa condição, deverão ser julgados".

3 - "Os deputados e senadores que aprovaram essa lei tornaram-se ilegítimos representantes do povo brasileiro e devem perder seus mandatos. Se alguns juízes do Supremo Tribunal julgarem essa lei constitucional, devem ser considerados cúmplices e perderem o lugar
naquela corte. Se o Presidente da República sancionou essa lei, deve ter o mandato cassado por ato de traição".
Lula quer tirar a ministra Marina Silva. Cuidado para não vir um pior...

Marcadores:

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial